Eu estou aqui:   Início >> EM DESTAQUE >> SOBRE O JOGO >> Futebol - Crónica da Final da Taça Promoção - CA Ouriense vs FC Cesarense

Futebol - Crónica da Final da Taça Promoção - CA Ouriense vs FC Cesarense

Quarta, 01 Junho 2011

A Final da Taça de Promoção, realizou-se no Domingo, dia 29 de Maio de 2011 no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro, Coimbra, e colocou frente a frente Clube Atlético Ouriense (AF Leiria) e o Futebol Clube Cesarense (AF Aveiro).

 

  

DSC06673A partida teve inicio as 17h e contou com a presença da Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge.
Frente a frente estiveram duas equipas bastante distintas, Ouriense uma equipa jovem e, Cesarense, uma equipa formada com base nas atletas da ex-equipa do Oliveirense.


O jogo começou com as duas equipas em fase de estudo, tendo a 1ª parte sido bastante equilibrada. No primeiro remate à baliza, o Cesarense inaugurou o marcador aos 9' de jogo, por Cátia Campos, na sequência de um livre directo sobre o lado esquerdo do ataque. O Ouriense respondeu e criou algumas oportunidades para fazer a igualdade mas sem resultados.

(Foto à direita - FC Cesarense)

 

 

DSC06669

 Na segunda metade do jogo tudo foi bem diferente. O Cesarense entrou a trocar a bola no meio campo adversário à procura do segundo golo, este foi obtido por volta dos 10' com Cátia a bisar aproveitando um ressalto à entrada da pequena área, após a cobrança de um canto.
O Ouriense tentou responder mas os remates à baliza surgiram de longe e foram facilmente anulados pela guarda redes do Cesarense.
Com o resultado em 2-0 o Cesarense, aproveitando a experiência das suas jogadoras, controlou o jogo até ao apito final e venceu a Taça, entregue pela Seleccionadora Mónica Jorge.

(Foto à esquerda CA Ouriense)

 

 

Curiosidade: Sabia que o FC Cesarense teve um jogo de futebol feminino em 1935? Saiba mais AQUI!

 

Saiba o percurso das equipas para chegarem à final.

Taa_Promoo

 


rssfeed
Email Drucken Favoriten Twitter Facebook blogger google Yahoo
Não te cales!Não te cales! Exige a igualdade de prémios no Desporto! Clica para denunciar >>