Eu estou aqui:   Início >> O JOGO NO ALGARVE
O JOGO NO ALGARVE

Encontro do Algarve do projecto “O Jogo das Raparigas”, Olhão 20 de Maio de 2012

Segunda, 21 Maio 2012
558567_401813823196253_125401544170817_1262178_395214225_nNo dia 20 de Maio de 2012, pelas 10 horas teve início encontro do “Jogo das Raparigas - Algarve” no Estádio Municipal de Olhão, com a presença de mais de 100 jogadoras, num total de 125 participantes entre treinadores/as e dirigentes.O Encontro foi realizado pelo Projeto “O jogo das Raparigas-Algarve” com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e do Agrupamento de Escolas Paula Nogueira e com a presença da Associação de Futebol do Algarve.
Ler mais...
 

Comemoração do Dia Internacional da Mulher - 2012 - Escola EB23 Prof. Paula Nogueira - Olhão

Segunda, 12 Março 2012
Dia_Internacional_da_Mulher_XSNo dia 8 de Março de 2012, a equipa do Projecto "O Jogo das Raparigas" deslocou-se a Olhão, nomeadamente à Escola EB23 Prof. Paula Nogueira, para uma acção junto da equipa feminina de futsal de Desporto Escolar.
Ler mais...
 

Acção de Sensibilização no Clube Desportivo de Montenegro

Segunda, 31 Outubro 2011

MontenegroNo dia 31 de Outubro de 2011, a dinamizadora do Jogo das Raparigas, Sónia Picamilho reuniu com equipa de Futsal recém-formada do Clube Desportivo Montenegro. Apesar da maioria das jogadoras já conhecerem o projecto, uma vez que no ano transacto representavam a equipa, entretanto extinta, do S. Pedro Futsal Clube, a Sónia ainda assim resumiu as iniciativas realizadas pelo projecto o Jogo das Raparigas.

A Sónia Picamilho, responsável pela dinamização na zona do Algrave, tentou nesta acção sobretudo apelar à participação das jogadoras nas iniciativas do projecto, explicando a importância das mesmas perante a situação actual que se vive no futsal da região algarvia, e a importância que poderão ter na inversão da situação.

 

Acção de sensibilização no Grupo Desportivo e Cultural de Machados

Terça, 25 Outubro 2011

Machados2No dia 25 de Outubro de 2011, a dinamizadora Sónia Picamilho deslocou-se ao Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel para reunir com a equipa sénior de futsal do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

Uma vez que a dinamizadora local detectou a presença de jogadoras novas na equipa, começou por fazer as devidas apresentações do projecto, aproveitando para enumerar algumas das iniciativas já realizadas.

Depois passaram a fase, em que abordaram as propostas já elaboradas pelo projecto no que diz respeito à Formação e Iniciação, Custos e Quadros Competitivos. A propósito destas, algumas jogadoras referiram dificuldades ao nível dos custos, nomeadamente na transferência de duas atletas que ingressaram no clube vindas de uma equipa extinta, ao nível da arbitragem cujos custos aumentaram mas apenas um árbitro está presente nos jogos o que muitas vezes condiciona a qualidade dos jogos e ao nível do policiamento que consideraram não fazer sentido atendendo ao reduzido público presente nos jogos disputados.

Estas jogadoras mostraram-se também bastante apreensivas com as dificuldades que o clube vive, equacionando-se inclusive a continuidade da equipa para a próxima época desportiva. Neste sentido a equipa e as jogadoras já adoptaram algumas medidas, como por exemplo cobrar multas por imcumprimento do regulamento da equipa e por golos marcados e sofridos, de forma a angariar algum dinheiro para manter a equipa.

 

Resumo do Encontro Local do Algarve - 4 de Junho - Olhão

Terça, 07 Junho 2011
20110606No passado dia 4 de Junho, pelas 15h, realizou-se na Escola Prof. Paula Nogueira, em Olhão, o Encontro Local do Algarve d’”O Jogo das Raparigas”. Perante uma plateia expectante composta por cerca de 30 jogadoras e treinadores, as atletas apresentaram e debateram temas importantes abordados nas reuniões de preparação do Encontro.
Ler mais...
 


Pág. 1 de 6
Não te cales!Não te cales! Exige a igualdade de prémios no Desporto! Clica para denunciar >>